Avião da FAB cai e explode no Rio Grande do Norte. Piloto morreu

por Carlos Britto // 12 de maio de 2011 às 09:36

Uma aeronave A-29 (Super Tucano) da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu por volta de 8h desta quinta-feira (19) no assentamento Manibu, na área rural da cidade de Ceará-Mirim, a cerca de 40 km de Natal (RN).

Segundo a Polícia Militar, que já está no local junto com equipes do Corpo de Bombeiro e da Aeronáutica, a aeronave explodiu e o piloto morreu. A FAB também confirma a morte do tripulante. Ele era a única pessoa a bordo do avião, mas seu nome ainda não foi divulgado.

As primeiras informações são de que teria tentado se ejetar, mas não conseguiu.

“Não sobrou nada do avião, ficou um buraco no chão. Há apenas fumaça. O avião foi completamente destruído”, contou o soldado da PM Mauricio Correia, que está no local.

Ainda segundo a PM, moradores de região viram a explosão e avisaram a polícia. O acidente aconteceu perto da RN-064, que liga Ceará-Mirim a Pureza.

Acidente em Porto Velho

No dia 25 de fevereiro, outro avião de caça da FAB, também modelo A-29 (Super Tucano), apresentou problemas e obrigou o piloto a usar o mecanismo de ejeção para abandonar o equipamento. A aeronave caiu perto da pista de pouso do aeroporto de Porto Velho (RO). Segundo a FAB, o 1º tenente-aviador Marcelino Aparecido Feitosa foi resgatado por um helicóptero H-60 (Black Hawk) e encaminhado ao hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.