Avanço da pandemia leva prefeitura a intensificar fiscalização em bares e restaurantes de Petrolina

3
Foto: Ascom PMP/divulgação

O avanço da pandemia de Covid-19 em Petrolina levou a prefeitura mais uma vez a intensificar a fiscalização em estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes no município. No noite de ontem (23) as equipes realizaram rondas pela cidade e um estabelecimento foi interditado, no Bairro José e Maria (zona norte), por descumprimento do decreto nº 50.258, do Governo de Pernambuco, e para garantir o sossego público.

É preciso que todos tenham disciplina, tanto os estabelecimentos como os clientes. O momento é de cautela e temos que evitar aglomeração. A fiscalização, a partir de agora, será ainda mais intensa para coibir as situações de descumprimento dos protocolos e também para conscientizar a população“, frisou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

Ele destacou ainda que, no bar interditado, os fiscais constaram aglomeração, desrespeito ao distanciamento mínimo entre as mesas, uso de aparelho de som e ocupação de via pública de forma irregular.

A operação ‘Cidade Tranquila’ mobiliza a Guarda Civil Municipal (GCM), através da ROMU), do Disciplinamento Urbano, da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Posturas. A população pode fazer denúncias à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública pelo telefone 153 ou WhatsApp (87) 9 8106-7310.

3 COMENTÁRIOS

  1. É importante fiscalizar os Bares e Restaurantes, mas é importante fiscalizar o parque Josefa Coelho fins de semana. Aos domingos a partir das 6: 30 da manhã tem aglomeração de jovens nas quadras espostivas. Domingo passado tinha mais de 30 jovens na quadra de volei, a maioria, digo mais de 98% deles sem usar mascaras e ao menos preocupados com a saúde do próximo. Para os praticantes de esportes que usam mascaram, assim como eu, ficamos indignados com a falta de respeito deste jovens sem noção e que desrespeitam as regras de cuidado com a saúde.

  2. O local de maior aglomeração na cidade de Petrolina se chama Haus Beer. Agora precisa ter coragem de ir lá e interditar. Alguem tem essa coragem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dez + 12 =