Auxílio emergencial: Prefeitura esclarece quando população deve buscar atendimento no Centro de Convenções

0
Foto: Ascom/PMP

Nos últimos dias, várias pessoas têm ido às unidades da Caixa Econômica Federal (CEF) e ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, para tirar dúvidas sobre o benefício emergencial concedido pela União, gerando filas imensas. Pensando nisso a prefeitura, em parceria com a Caixa, está atendendo também no Centro de Convenções, exclusivamente, para informar a população sobre o benefício temporário.

Funcionando das 8h às 12h,  a central existe para uso exclusivo do atendimento às dúvidas sobre o cadastramento ao auxílio emergencial nos aplicativos Caixa Auxílio Emergencial e Caixa TEM. Para ser atendida, a pessoa deve levar documento pessoal original com foto e cópia da documentação.

Mas a prefeitura alerta: no Centro de Convenções não são realizados os atendimentos de solicitações ou troca de senha, desbloqueio de benefício e  demais atendimentos da Caixa Econômica Federal.

Saque da poupança digital

Aqueles que o benefício já foi aprovado na poupança fácil sem cartão devem prestar atenção nos dias de saque, de acordo com o mês de nascimento. Para quem nasceu em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho, o dinheiro já está liberado. A partir de 30 de abril, para os nascidos em julho e agosto, a partir de segunda (4/05), os nascidos em setembro e outubro, e na terça (5/05) para quem nasceu em novembro e dezembro. A retirada é feita através dos canais de autoatendimento e lotéricas.

Outras dúvidas também podem ser tiradas através do site da Caixa, http://www.caixa.gov.br/auxilio/PAGINAS/DEFAULT2.ASPX.

O auxílio financeiro é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados de famílias em situação de vulnerabilidade, durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome