Autoridades pernambucanas lamentam falecimento de conselheiro do TCE-PE

0
Foto: NE10/reprodução

Autoridades e instituições pernambucanas lamentaram, por meio de nota de pesar enviada à imprensa, o falecimento do conselheiro do TCE-PE, João Carneiro Campos, neste sábado (22) em Gravatá, no Agreste do Estado. Ele tinha 49 anos e sofreu um infarto fulminante.

Numa nota conjunta, o senador Fernando Bezerra Coelho e os filhos, deputados Fernando Filho (federal), Antonio Coelho (estadual) e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho destacaram o exemplo de vida e de profissionalismo de Campos. “Pernambuco perde um homem de bem Lamentamos profundamente a morte do conselheiro do Tribunal de Contas, João Campos. Um pernambucano honrado. Cordial e íntegro, deixa um exemplo de vida e de profissionalismo para seus familiares e amigos, para os quais externamos nossas condolências nesse momento difícil”.

O deputado federal Danilo Cabral também se pronunciou: “foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da perda do querido João Carneiro Campos, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Além de uma grande perda para o TCE ,  ‘Joãozinho’, como era chamado pelos amigos, era uma figura querida por todos. Tive o privilégio de conviver com ele durante mais de 30 anos. Dentre tantas virtudes, trazia a marca de ser amigo dos amigos! Que Deus o receba e guarde num lugar muito especial e conforte Rosana, filhos e toda a família”.

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, por meio de Ernani Medicis, também manifestou pesar. “O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, e todos que compõem a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) lamentam o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) João Campos, ocorrido neste sábado (22/06). E expressam pesar e solidariedade à família, em especial, à esposa do conselheiro, a procuradora do Estado Rosana Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao governador”.

Presidente do PSB no Estado, Sileno Guedes se pronunciou em nome da legenda: “é com grande pesar que o PSB de Pernambuco recebe a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Henrique Campos. A notícia deixa todos nós, que integramos o PSB, consternados. João Campos, além de se destacar pelo seu profissionalismo, era uma pessoa do bem e com imenso carisma. A todos os familiares, desejamos conforto nesse triste momento”.

Quem também enalteceu as virtudes do conselheiro foi o deputado federal Silvio Costa Filho, que falou em nome dele e de sua família. “É com profundo pesar que lamento o falecimento do amigo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos. Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em 2011. Uma de suas marcas era a da solidariedade, ser amigo dos amigos e sobretudo exercer sua atividade profissional com muito amor, profissionalismo e capacidade de diálogo. O seu legado, com toda certeza, ficará na memória de todos nós. Neste momento de dor, demonstramos nossos sentimentos a sua esposa, filhos, familiares e amigos que ele reuniu ao longo de sua vida”.

TJPE

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, manifestou-se em nome do Poder Judiciário estadual, lamentando com profundo pesar o falecimento do conselheiro João Carneiro Campos, integrante do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e tio da coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, juíza Ana Luíza Câmara. “Desejo conforto aos familiares e aos amigos enlutados, reconhecendo a importância do trabalho realizado pelo conselheiro João Campos nas áreas do Direito e da Administração Pública. Exemplo em todos as esferas, ele, infelizmente, nos deixa de forma precoce“, declara o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome