Autocuidado é tema de encontro para diabéticos neste domingo no bairro Km 2

1

glicemia testeA Associação dos diabéticos do São Francisco (Adisf) realizará neste domingo (4), a partir das 7h30, na Praça do bairro Quilômetro 2, em Petrolina, um encontro para promover entre os diabéticos a consciência do autocuidado da doença.

Com o apoio de voluntários e empresas parceiras, será realizada uma palestra com a presidente da Adisf, Antonise Aquino, que vai ensinar aos participantes a forma adequada de controlar os níveis de glicemia ao manter uma postura de autocuidado. Testes de glicemia e atividades com educador físico também farão parte do evento.

Segundo Antonise, hoje, estima-se que 130 milhões de pessoas possuem diabetes no Brasil; deste número, uma em cada doze adultos tem diabetes. Há um grande contingente de pessoas que não sabem que têm a doença. Outros tantos não fazem o controle adequado e isso gera milhões no cuidado com as complicações do diabetes.

Estamos vivendo um holocausto na Saúde, daí urgem movimentos e a participação de pessoas com diabetes e seus familiares em atividades, como as que estão sendo desenvolvidas. Somente unidos, com  educação e controle adequados, teremos uma melhor qualidade de vida para nós, diabéticos“, afirmou Antonise.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome