Aumento dos casos de dengue preocupa moradores de bairros da zona oeste e área central de Petrolina; Prefeitura responde

por Carlos Britto // 04 de junho de 2020 às 09:33

Foto: Ilustrativa/Blog do Carlos Britto

Comunitários dos bairros Rio corrente, Cohab VI, Quati e Henrique leite, em Petrolina, estão preocupados com o aumento no número de casos de dengue entre os moradores. O Blog recebeu diversas mensagens de pessoas, que inclusive tiveram a doença, pedindo a atenção do poder público municipal para que intensifique as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina que respondeu através da seguinte nota. Confira:

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os agentes de combate às endemias de Petrolina estão em campo no controle das arboviroses, com o trabalho realizado, diuturnamente, para garantir a saúde da população. A prefeitura está intensificando as ações, principalmente em áreas onde o índice de infestação aumentou de acordo com o último levantamento rápido, mas é preciso um compromisso maior por parte dos moradores, principalmente nesse período de isolamento social, para eliminar qualquer tipo de reservatório com água parada é que esteja descoberto. 

Com novas recomendações do Ministério da Saúde por causa do coronavírus, apenas os quintais das casas estão sendo vistoriados. Esse cuidado objetiva evitar contato direto e próximo com os moradores. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para procriação do Aedes aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários