Aumento de foliões no Carnaval aquece turismo e economia de Petrolina

1
Foto: Ascom/ Jonas Santos

O Carnaval de Petrolina se tornou o destino para foliões de todo o país, e esse destaque nacional tem impactado na economia local, como na rede hoteleira, que recebe milhares de pessoas, além das empresas que realizam passeios turísticos na região. Exemplo disso é o passeio enoturístico do “Vapor do Vinho”, um dos mais conhecidos na cidade, que está com expectativa de atrair mais de mil pessoas durante o período.

“Nos últimos anos o Carnaval vem se destacando bem, principalmente porque as pessoas acabam saindo de outras regiões para curtir algo mais tranquilo. Já temos a reserva de vários grupos”, afirmou o empresário Rogério Rocha, dono do ‘Vapor do Vinho’.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Junior, muito se dá pelo resgate e o fortalecimento das tradições pernambucanas durante o evento. “Resgatamos o Carnaval, e a cada ano a nossa responsabilidade aumenta. Abrimos a programação com chave de ouro com o nosso baile municipal, com Alceu Valença, e a programação oficial vem para agradar a todos os públicos com uma diversidade de ritmos”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome