Aulas presenciais em cursos preparatórios para Enem e vestibulares em Pernambuco devem seguir as datas de retorno do ensino médio

0

A liberação para aulas presenciais em cursinhos preparatórios para o Enem, o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) e vestibulares deve seguir o mesmo cronograma das séries do ensino médio. Esses cursinhos também têm que cumprir todo o protocolo para o setor educacional, observando, por exemplo, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre um estudante e outro na sala de aula. 

As primeiras turmas a voltar serão as do 3º ano, na terça-feira da próxima semana, dia 6 de outubro. Significa, portanto, que nesta mesma data os cursinhos com concluintes do ensino médio poderão ter aulas presenciais. Alunos do 2º ano estão liberados para retomar às atividades nas escolas em 13 de outubro, mesmo dia que os pré-vestibulares passarão a receber esses adolescentes. 

Os últimos a retornarem são os estudantes do 1º ano, em 20 de outubro. Aqueles que estão nessa série e frequentam cursinhos para o SSA 1, da UPE, por exemplo, estão aptos a voltar ao ensino presencial nessa data. 

O Governo de Pernambuco manteve a proibição das aulas nas unidades de ensino para a educação infantil e o ensino fundamental. Por enquanto não há previsão de quando alunos dessas etapas da educação básica voltarão para os colégios. Está mantido, portanto, apenas o ensino remoto. (Fonte: JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome