Auditoria encontra até pagamento a servidora falecida na Câmara de Vereadores de Santa Filomena

por Carlos Britto // 06 de julho de 2012 às 07:00

Auditoria Informatizada de Pessoal realizada pela Coordenadoria de Controle Externo na folha de pagamento da Câmara Municipal de Santa Filomena, referente aos exercícios de 2009 e 2010, encontrou uma série de irregularidades. Os absurdos encontrados referem-se a pagamentos a uma servidora falecida, a servidores domiciliados em outros estados, a supostos servidores cujos CPF’s pertencem a outras pessoas, remuneração inferior ao salário mínimo, servidores efetivos com idade superior a 80 anos, montante de servidores temporários e comissionados superior aos efetivos e acumulação indevida de cargos.

O vereador e presidente da Câmara, Francisco Hermino Coelho, foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para apresentação de defesa, mas não deu resposta à notificação.

Em razão disso, o conselheiro e relator do processo, Valdecir Pascoal, considerando a existência de “fortes indícios” de que está havendo “dano ao erário“, deferiu, um pedido de Medida Cautelar solicitada pela Coordenadoria do Controle Externo (CCE) para que seja suspenso pela Câmara Municipal o pagamento de remuneração em favor de Marieta Moreira de Almeida.(fonte: TCE)

Auditoria encontra até pagamento a servidora falecida na Câmara de Vereadores de Santa Filomena

  1. Erica disse:

    Ora carlos brito, só agora o tribunal veio ver isso, pois se for verificar em todas as câmaras municipais vão ver que a coisa é pior do que se imagina.

  2. Juliana disse:

    E meu filho. A situação em Filomena não é nada boa. Esgoto a céu aberto, água aromatizada e com saber lavagem, lixo tomando de conta da rua, contratados que não trabalham direito, quadras em ruinas, mortos trabalhando, merenda escolar em falta e quando tem as merendeiras se recusam a fazer direito e servem chá com bolacha isso quando tem, escolas em péssimas condições fizicas, professores sem remuneração adequada, não tem data certa para sair o pagamento, PSF sem médicos, estão contratando pessoas ao invés de chamar os concursados, sindicato imcompetente, Prefeitura dificultando tudo e a porcaria do governo não fiscaliza. Essa prefeita não ganha não. A única coisa que ela fez de bom até agora foi despachar aquela secretária de educação bosal, despachar sim, porque aquilo lá e um despacho que não sabe nada de educaçao acho ate que ela achou ela em uma encruzilhada e colocado um secretário que tem conhecimento e mostrar a população que recebeu umas máquinas que o governo mandou, porque merito dela não foi não. Tenho pena de Leandro porque ele vai ficar pouco tempo, porque quem faz serviço bom é pressionada para deixar o cargo. Digo isso porque a grande maioria dos concursados pensam em desistir devida as condições. Tem um professor de Floresta recém concursado que está botando pegado nesse bando de medriocre. Se ele fosse candidato a prefeito eu votaria nele. A populaçao daqui esta gostando muito do trabalho dele e espero que ele fique muito tempo, apesar de que, duvido que ele aguente. do jeito que o descaso anda por aqui. Tipo: Falta de merenda, recursos e as fofocas vão fazer com que a maioria deles pesam demissão. Cada um puchando sardinha para a sua lata como o poder legislativo. Um bando de vereadores que não sabem representar bem o povo. E não representam porque não quer, pois o dinheiro e os gritos da prefeita fazem com que eles se corrompa. A academia das cidade esta com as obras paradas e ninguem sabe porque. Imaginem ai. A dengue está tomando de conta da cidade pois os agentes de saude nao estao trabalhando porque não estao recebendo o seu salario direito. A rede da tim e uma porcaria passa dias sem pegar. Falta assistensia, a prefeitura manipulou a cidade e fez uma população dependente dela. Por isso os melos vão ganhar sempre. Nas eleições, coloquem bosta na urna filomenenses.

    1. Filomenense disse:

      Não podemos esquecer do nosso povo que também cobra. Mais concordo que esses concursados em sua grande maioria estão de parabéns. Agora se observa que na parte da educação existe a maior cobrança. Toda iniciativa é importante, por isso não posso deixar de destacar também Egnaldo de Santa Cruz, entre outros. Santa Filomena pede socorro.

  3. Mathias disse:

    Concordo em quase tudo que foi dito por você Juliana, menos no que diz respeito a Lendro Benício, pois até onde sei ele ainda é o secretário de Educação. Estou gostando do trabalho realizado pelos concursados, em especial aos da educação. Como pai de um aluno da Escola Laudelino, vejo enormes progressos. Toda semana meu filho tem dever de casa para fazer e os professores realmente ensinam. Escuto direto comentários que os concursados vieram para tirar o emprego da comunidade. Eu já acho que eles estão para nos ajudar a desenvolver esse local quase morto. Quanto ao Professor Jhonatan, espero que ele continue por muito tempo. Ele é um dos poucos dessa cidade que tem coragem de cobrar e cobra das autoridades competentes. Além disso ele realiza um maravilhoso trabalho, pena que ele não dispõe do material que precisa nem do espaço. A Laudelino precisa de reforma entre outras coisas que nós comom comunidade precisamos cobrar. O caso da merenda é sério e a verba vem. Meu filho chega em casa reclamando quase todos os dias que não tem lanche na escola. Mais nas reuniões o que a diretora nos passa é que não falta merenda. Governo fiscalize. Santa Filomena é Brasil!

  4. Eliane disse:

    Isso que vocês mencionaram ainda é pouco comparado aos problemas da cidade. Espero sinceramente que o governo lembre que existimos.

  5. Brasileira disse:

    Se fosse só em Santa Filomena…

    Sugiro aos tribunais de contas que fiscalizem TODOS municípios.

    Conheço servidores de umas 3 cidades que recebem sem nem ao menos pisar em serviço. E até residem em outro estado.

  6. Lucélia disse:

    Concordo com o que foi dito por todos.

  7. Mario disse:

    Santa Filomena precisa de uma mudança radical. Mais para isso, alguém vai ter que ter coragem para enfrentar os leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *