Audiências Públicas discutem caprinovinocultura nos municípios de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes

0

Os municípios de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, realizaram recentemente audiências públicas com foco na caprinovinocultura, cujo objetivo foi discutir com os criadores as principais dificuldades e as propostas para potencializar essa atividade no Território Sertão do São Francisco. Estiveram presentes entidades da sociedade civil, representante do colegiado territorial, do governo do estado e agricultores.

Na programação, uma das palestras foi realizada pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), que tratou da situação da caprinovinocultura na Bahia e no Território Sertão do São Francisco.

Também foi realizada uma discussão em plenária para que os criadores e lideranças presentes expusessem as dificuldades. As principais são insegurança hídrica do rebanho; necessidade de serviço de Assessoria Técnica e Extensão Rural (Ater) continuada; dificuldade na alimentação nos períodos de estiagem; degradação da caatinga através de desmatamento; dificuldade na comercialização dos animais e produtos – entre outras.

Propostas

Nas duas audiências foram construídas propostas pelos participantes a fim de nortear ações para melhoria da caprinovinocultura na região a partir de programas e políticas públicas. No Território Sertão do São Francisco já foram realizadas audiências em oito municípios. As próximas vão acontecer em Sento-Sé e Remanso (norte baiano). Após isso será realizado um encontro territorial com presença de várias entidades da sociedade civil, poder público e criadores. (foto: Clérison Belém/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome