Atual situação do Distrito Industrial de Juazeiro será foco de debate do Compem com empresariado local nesta manhã

0

O Conselho da Micro e Pequena Empresa (Compem) vai reunir-se em Juazeiro nesta sexta (04). A sessão itinerante, articulada pela Secretaria municipal de Desenvolvimento e Turismo, discutirá demandas do empresariado juazeirense, focando associativismo e competitividade. O Compem é ligado à Federação das Indústrias da Bahia (FIEB).

Um dos temas tratados na reunião itinerante do Compem será o Distrito Industrial do São Francisco (DISF). Uma nova taxa (R$ 0,50 por m² de área ocupada) criada pelo Estado (responsável pelo Distrito) deve esquentar a pauta. “Sempre fomos contrários à cobrança por entender que os empresários rejeitam a taxa, que é abusiva e inadequada“, adianta o secretário Carlos Neiva, que abrirá a sessão.

O evento contará ainda com a presença do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e do 1º vice-presidente da FIEB e coordenador do Compem, Carlos Gantois. Também estarão presentes o superintendente Estadual do Sebrae/BA, Adhavan Furtado, o presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Bahia, deputado estadual Eduardo Sales; o presidente do Conselho da Indústria do Estado da Bahia/CIEB, Reginaldo Rossi, vice-presidente de interiorização da FIEB, Edison Nogueira.

Representações

O evento contará ainda com representantes de entidades classistas locais (CDL, Sindilojas, Aciaj) também apresentarão suas reivindicações, ao lado da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedisf), oficializada em janeiro deste ano e que já agrega mais de 70 associados. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + nove =