Ato de filiação de Miguel Coelho ao DEM já tem presença garantida de nomes de peso

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2021 às 08:20

Foto: arquivo

A mais de uma semana para a filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), ao Democratas, nomes de peso da agremiação já confirmaram que comparecerão ao evento de entrada do gestor no partido, que ocorrerá no dia 25 de setembro, no Armazém 14, Bairro do Recife. Miguel é pré-candidato ao Governo de Pernambuco e está deixando o MDB porque a cúpula da sigla no Estado optou por permanecer na base aliada do PSB, partido do governador Paulo Câmara.

Até o momento, além de democratas locais, como o ex-governador e ex-ministro da Educação Mendonça Filho, o deputado federal Fernando Filho, e os deputados estaduais Priscila Krause e Antônio Coelho, confirmaram que estarão no ato o presidente nacional do DEM, ACM Neto, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o senador Davi Alcolumbre, além dos prefeitos de Salvador, Bruno Reis, e de Florianópolis, Gean Loureiro. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foram convidados para o evento, mas ainda não disseram se virão a Pernambuco.

Além desses nomes, espera-se que lideranças locais da oposição também participem do ato, sobretudo para demonstrar que não há divisões no grupo. Hoje, além de Miguel, há pelos menos outros dois cotados na centro-direita do Estado para a disputa de 2022: o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). O grupo ainda não sabe se lançará apenas um ou mais nomes no pleito.

Miguel Coelho é, reconhecidamente, um dos prefeitos mais qualificados do Brasil. Se saiu muito bem como prefeito de Petrolina no seu primeiro mandato, está na sua segunda gestão, e hoje é um orgulho para todos nós, pernambucanos. (…) Eu tenho certeza que o seu futuro em Pernambuco será cada vez mais expressivo, o Estado precisa dele e eu espero que ele possa colaborar cada vez mais com o nosso futuro, emprestando o seu talento e dedicando a sua força e a sua capacidade de trabalho para a transformação da realidade social e econômica do Estado de Pernambuco“, declarou Mendonça Filho, que preside o DEM-PE, em vídeo divulgado por Miguel nas suas redes sociais. (Fonte: JC Online)

Ato de filiação de Miguel Coelho ao DEM já tem presença garantida de nomes de peso

  1. Pé no Saco disse:

    Sei que o prefeito tá em festa,mas se ele não cuidar das muriçocas não vai existir nem eleitor em Petrolina pois as muriçocas tomaram de conta da cidade,vai tá todos mortos e sem sangue.

  2. Sílvio Clementino da Cruz disse:

    Desde já me coloco a disposição como cabo eleitoral da campanha do vitorioso Miguel Coelho ao governo de Pernambuco em 2022.

  3. MDB SE FILIOU-SE AO PSB SABENDO! PORQUE MIGUEL NÃO TÊM MÍNIMA CHANCE. DE BARCA O PSB É O PT DEIXA PRA PRÓXIMA. PERNAMBUCANO NÃO É PETROLINA USAR A MÁQUINA PÚBLICA PRA GANHAR ELEIÇÕES MUNICIPAIS. COMPRAR VÁRIOS PARTIDOS PRA NÃO DEIXAR NENHUM PRÓ SEUS ADVERSÁRIOS COISA QUE PAULO CÂMARA JA FEZ AQUI EM PERNAMBUCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *