Ato de amor marca Caminhada do ‘Outubro Rosa’ em Campo Alegre de Lourdes

0

mulher corta cabelo e doa - campo alegre de lourdes

A Caminhada do ‘Outubro Rosa’, realizada no último sábado (24) pela Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, foi marcada por um ato de amor e respeito ao próximo. A agente comunitária de saúde, Ilvani Flores, emocionou todos os presentes com um gesto solidário. Em uma bela atitude de carinho, Flores cortou e doou seu cabelo, em público, para confecção de peruca a ser entregue a uma paciente da cidade que luta contra a doença.

Muitas pessoas sofrem com o tratamento, que deixa os pacientes debilitados. Hoje resolvi ser solidária a milhares de mulheres que lutam contra o câncer de mama. Sinto-me feliz e honrada por este ato“, declarou.

Com o objetivo de conscientizar a população para o combate e prevenção ao câncer de mama, a caminhada, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, saiu da Biblioteca Municipal Professor Raimundo Dias Viana e teve como destino o Centro de Lazer. Durante o encontro, as participantes foram orientadas por profissionais do Instituto Ivete Sangalo sobre a importância do autoexame, da realização frequente da mamografia, além de aferições da pressão arterial e verificação de glicemia capilar.

Participação popular

Para a prefeita Delaneide Borges Dias, o evento superou as expectativas. “Estou muito feliz com a participação popular nesta caminhada. Esta mobilização tem cunho social e precisamos cada vez mais alertar as mulheres a prevenirem o câncer de mama, uma doença que ainda mata muitas brasileiras. Sabemos que em alguns casos a enfermidade só é descoberta em estado avançado, por isso prevenir ainda é o melhor remédio“, ressaltou. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome