Aterro mal feito resulta em queda de muro e inundação de casas no Loteamento Eduardo

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2014 às 19:00

[slider id=”casas-chuvas”] Moradores de duas residências na Rua Chico Mendes, bairro Loteamento Eduardo, em Petrolina passaram por momentos de terror por causa das fortes chuvas do último domingo (16).

Segundo eles, o proprietário do terreno por trás das casas preencheu o local com areia e materiais de construção acima do alicerce das residências no entorno, construindo assim uma barragem escorada no muro das casas.

O resultado não podia ser outro. Com a chuva, o terreno alagou e os muros das casas cederam. A água invadiu as residências chegando, a um metro e meio de altura, colocando em risco a vida dos moradores.

 A professora Amanda Menezes viu suas crianças em momentos de desespero e ainda perdeu todos os utensílios domésticos. “A água invadiu a minha casa levando tudo. A prefeitura esteve na minha casa e constatou que a culpa é do proprietário do terreno. Só que o dono do terreno foi comunicado e acha que a responsabilidade não é dele”, afirmou.

De acordo com Amanda, a prefeitura vai entregar um laudo técnico informando as condições do terreno e os proprietários das casas atingidas fizeram um Boletim de Ocorrência. “Agora vamos em busca de justiça como ele disse, que a gente fosse procurar nossos direitos porque ele já tinha o advogado dele”, contou.

Cláudia de Andrade, uma das proprietárias das residências atingidas, afirma que foi maltratada ao falar com o proprietário do terreno, mesmo quando contou que vivia com dois idosos que vivenciaram essa situação de desespero. “Ele disse que não ia e que mandaria o advogado dele e que vai colocar mais terra no terreno. A gente quer uma solução”, pediu.

Procurado pelo Blog, o proprietário do terreno, Marinaldo Dantas, nega que tenha sido culpado e informa que pediu apenas para que as famílias procurassem a Defesa Civil.

Aterro mal feito resulta em queda de muro e inundação de casas no Loteamento Eduardo

  1. Marcos Antonio disse:

    É sério mesmo que o proprietário do terreno se comportou dessa maneira? Um cara desses é um anencéfalo, só pode! Que jumento!

  2. claudia de andrade disse:

    É verdade sim eu fui lá na loja dele ,e ele nem se quer perguntou se tinha tido alguma vitima,tratou muito mal e isso é porque todo mundo fica dizendo ele é evangélico e humilde ,ele pode se esconder atrás da biblía e humilde ta muito longe!

  3. Mauricio disse:

    A que ponto chega a arrogância das pessoas! Porque tem dinheiro acham que são melhores e que podem fazer o que quiser mesmo que prejudiquem os outros. Esses moradores devem sim entrar na justiça pois ja esta clara a irresponsabilidade desse cidadão ai (se é que se pode chamar de cidadão). Vão em frente pessoal e que o dono do terreno pague por sua arrogância. Os tempos mudaram não basta ter dinheiro pra ter razão!

  4. A TEMPESTADE disse:

    ALI ESTAVA MAIS QUE PREVISTO QUE UM DIA ISSO IA ACONTECER, QUERO SABER COMO VAMOS FAZER QUANDO TAMPAREM TODOS OS RIACHOS DA CIDADE PRA ONDE A ÁGUA VAI ESCORRER.

  5. Zelia disse:

    Nós nunca estamos livres de nada, essas famílias estão sofrendo muito só Deus sabe. Só que a justiça da terra pode até falhar, mais a de Deus jamais.

    ” Deus não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros e tivéssemos muita humildade e compreensão, coisas essas que faltam muito nos corações de muita gente.

    1. Mila Rodrigues disse:

      Fiquei horrorizada quando soube a forma com que o proprietário tratou os seus vizinhos. Todo errado e ainda acha que tem razão?! Que a justiça seja feita!

  6. Terra dos impossibles disse:

    O dono do terreno é o garoto propaganda do Paraiba Material de construção, ou seria o dono ?

  7. Mila Rodrigues disse:

    Fiquei horrorizada quando soube a forma com que o proprietário do terreno tratou os seus vizinhos. Todo errado e ainda acha que tem razão?! Que a justiça seja feita!

  8. jacira disse:

    Acredito que a fiscalização do município também teria que ter visto essa situação antes, porque é pra isso que existe os fiscais de obras ou outros responsáveis… Portanto, creio que as duas partes tem culpa tanto o município como esse senhor são irresponsáveis… Pois poderia ter acontecido o pior… Se sentido indignada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários