Atendimentos sobre auxílio emergencial são suspensos temporariamente no Centro de Convenções de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Os atendimentos referentes ao auxílio emergencial, realizados no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, serão interrompidos temporariamente a partir desta sexta-feira (8). O serviço, fruto de parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, é destinado a tirar dúvidas sobre o benefício e, nos últimos dez dias, orientou mais de 3 mil pessoas.

O atendimento será retomado após a liberação da segunda parcela, ainda sem data definida pelo governo federal. Em duas semanas de atendimento, mais de 70% das pessoas que buscaram atendimento, tiveram seu problema resolvido. Isso significa que aproximadamente 2.100 destas não precisaram ir às filas das agências da Caixa para tirar dúvidas.

O motivo da pausa está na queda da demanda nos últimos dias, já que o governo liberou todo pagamento da primeira etapa. O Ministério da Cidadania prevê a divulgação da próxima agenda de pagamento ainda nesta sexta, após a liberação das novas datas, a prefeitura irá restabelecer o atendimento no Centro de Convenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome