Atendimentos exclusivos para tirar dúvidas sobre auxílio emergencial serão retomados no Centro de Convenções de Petrolina

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Com o anúncio feito pelo governo federal referente ao calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial, a Prefeitura de Petrolina retomará os atendimentos no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O serviço voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (18), das 8h às 12h. O uso de máscaras é obrigatório para acesso. O atendimento é exclusivo para tirar dúvidas sobre os aplicativos Caixa Auxílio Emergencial e Caixa TEM.

O cidadão deve levar documento pessoal com foto, original e cópia. A prefeitura recomenda que, antes de procurar o serviço, o beneficiário deve observar o calendário informado pela Caixa e tentar tirar suas dúvidas pela Central Telefônica 111.

Vale reforçar que serviços como desbloqueio de cartão, alteração de senhas ou movimentações financeiras não serão feitos no Centro de Convenções. Além disso, quem estiver com o status “Em Análise” ou “Aprovado – pagamento em processamento”, deve aguardar em casa.

Recomendações

O espaço conta com 10 guichês de atendimento e 110 cadeiras, posicionadas a 2 metros de distância uma da outra, atendendo as recomendações de distanciamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), em virtude do novo coronavírus (Covid-19). São distribuídas fichas comuns e prioritárias para idosos e gestantes. Dessa forma, é possível ofertar mais conforto e comodidade ao público que busca orientações.

A Central de Atendimentos foi criada pela prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para reduzir as aglomerações nas filas das agências no município. Durante o pagamento da primeira parcela, o serviço funcionou por 10 dias e mais de 3 mil pessoas foram atendidas. Mais de 70% do público que buscou atendimento teve seu problema solucionado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome