Atendimento remoto às famílias do programa ‘Criança Feliz’ e dos Serviços de Convivência são intensificados em Juazeiro

0

O atendimento às famílias cadastradas no programa ‘Criança Feliz’ e aos idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Juazeiro foi intensificado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Com o suporte presencial suspenso por conta do novo coronavírus (Covid-19), o acompanhamento está acontecendo por meio de ligações telefônicas e realizado pela equipe dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Através do contato telefônico, os atendimentos remotos pretendem manter os vínculos entre os CRASs e as famílias oferecendo orientações e estratégias de convivência com as crianças nesse período de isolamento social, acompanhando também, as necessidades apresentadas pelos idosos. Além das atividades desempenhadas pelos assistentes e educadores sociais dos CRASs de Juazeiro, os cadastrados nestes programas e serviços podem procurar os Centros por telefone, para esclarecimento de dúvidas.

Diante da suspensão dos atendimentos presenciais como prevenção à Covid-19, a superintendente de Assistência Social da SEDES, Francisca Bandeira, destaca a necessidade de adaptar as formas de acompanhamento sem que essas famílias corram riscos de contágio. “Neste momento de pandemia é de suma importância manter os vínculos familiares fortalecidos. Tanto o ‘Criança Feliz’ quanto os idosos acompanhados pelos Serviços de Convivência continuarão recebendo o amparo necessário através da Prefeitura de Juazeiro”, afirma.

Lista

A lista de contatos para atendimento telefônico é a seguinte:

CRAS João Paulo – 3611-2212

CRAS Malhada da Areia – 3612-1564

CRAS Quidé – 3611-3058

CRAS Tabuleiro – 3614-1625

CRAS Itaberaba – 3613-1703

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome