Atendimento pediátrico da UPA de Juazeiro agora é realizado no Hospital Materno Infantil

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

hospital materno juazeiro bahiaAs crianças que precisarem de atendimento emergencial em Juazeiro (BA) devem ser levadas para o Hospital Materno Infantil. A mudança, de acordo com o secretário de Saúde, Dalmir Pedra, vai garantir maior resolutividade, além de integrar a atenção em saúde infantil e ampliar os serviços oferecidos para as crianças da cidade e região.

Com o fluxo alterado, o atendimento de urgência e ambulatorial na área infantil terá como referência o Hospital Materno Infantil, mas continua sendo ofertado também na UPA/24 horas.

Estamos aumentando o quadro médico, com mais dois médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos, assim como reestruturando e equipando a sala vermelha do hospital. Um município do porte de Juazeiro não tem por que ficar com duas portas de entrada de pediatria. Dispomos de uma estrutura com assistência qualificada nos serviços das áreas materno e infantil”, explicou o titular da pasta, que informou que as cirurgias pediátricas também serão retomadas e agendadas pelo município. (foto/arquivo divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome