Atendimento médico de Petrolina terá reforço de quatro novas ambulâncias

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Quatro novas ambulâncias vão reforçar o atendimento médico em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho entregou os equipamentos zero Km nesta quinta (20), na sede da Secretaria de Saúde. Os veículos doados pelo governo federal vão ser utilizados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As ambulâncias são do modelo Sprinter (Mercedes Benz) e contam com maca, respirador mecânico, desfibrilador, monitor, cadeiras de rodas portátil, tubos de oxigênio, entre outros componentes. Os veículos se somam a outras 16 ambulâncias e vans que atuam no SAMU ou no atendimento social.

Esse quantitativo representa um aumento expressivo, já que, ao assumir o governo, Miguel Coelho encontrou apenas dois carros e uma moto para o atendimento médico. “Conseguimos reestruturar a saúde de Petrolina. A frota de ambulâncias é apenas um exemplo. Reabrimos 15 postos de saúde, outros três estão em construção, vamos inaugurar uma casa de partos, reformamos a policlínica, fizemos diversos mutirões de cirurgias. Enfim, com o apoio de nossa força política em Brasília e muita gestão aqui em Petrolina, nossa saúde básica está avançando para o que a população exige e necessita“, destacou o prefeito.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome