Associados do Sindsemp exigem saída da atual diretoria após fim da gestão e querem Conselho Fiscal no comando

3

Com a eleição no Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) sub judice, a entidade vive mais uma crise interna. Um grupo de associados foi até a sede do Sindsemp, na manhã de hoje (9), para exigir a saída do presidente Walber Lins e demais integrantes da diretoria.

A alegação dos associados é de que o triênio da atual gestão foi encerrado ontem (8). Portanto, pelo estatuto do sindicato Walber não tem mais legitimidade para falar pela categoria. O presidente, no entanto, estaria se recusando a deixar o cargo.

De acordo com o agente de segurança patrimonial do município, Adaílton Araújo, um dos filiados ao Sindsemp, o grupo quer que o conselho fiscal assuma o comando da entidade até que a justiça dê seu veredicto final sobre a eleição para a escolha da nova diretoria, a qual acabou cancelada por suspeitas de irregularidades. “O conselho é nosso último representante legal, já que o mandato do conselho vai até março de 2019”, explicou. A gente defende isso e não abre mão”, afirmou Adaílton.

No mesmo tom, outra associada, Conceição Vieira Gomes, afirma que a atual gestão está ferindo o estatuto e a vontade da maioria. “Os servidores não querem mais essa diretoria, porque ela não nos representa. Aliás, nunca nos representou”, alfinetou. A previsão é de que a justiça analise em dezembro deste ano o impasse envolvendo a eleição do Sindsemp. Um dos atuais integrantes da atual diretoria adiantou a este Blog que o Sindicato deverá se pronunciar em breve sobre essa nova crise.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não são ASSOCIADOS do SINDSEMP, é o mesmo pessoal que há anos tulmutua as assembleias e que formou o que conhecemos por CHAPA 2. O engraçado é que ELES MESMO entraram com a ação contestando as eleições – aquelas em que teve urna com 3 votos da mesária neles da chapa 2 – e agora, em virtude da normal demora do judiciário em decidir o pleito DELES MESMOS, agora querem tomar o poder à força da atual gestão que, óbvio, fica no poder até decisão judicial. Sou da educação há anos e bem conheço dona Magda, seu Augusto, seu Ari e dona Silvana, professores que odeiam as salas de aulas e vivem como pelegos, de sala em sala da SEDUC para não exercerem suas funções de professores, e agora querem à fina força, tomar o sindicato para, de novo, não trabalharem, como alguns deles não dão uma aula há mais de 10 anos. Pelegos, vão ficar pelo caminho, vão trabalhar !!!!

  2. RECEBI ONTEM ALGUNS ÁUDIOS DE WATTS UP , QUE DIZEM QUE É CANDIDATO A VICE PRESIDENTE PELA CHAPA 2.. NUNCA OUVI NADA MAIS BAIXO, VIL, Fiquei com nojo de tanta agressão e violência com o colega servidor, esse pessoal não é digno nem de ser servidor, quanto mais diiretores de sindicato, gentinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome