Associação dos Agentes Comunitários de Petrolina dá início a processo pré-eleitoral na entidade

0

sunamita e luclécia AcosapConsiderada uma das entidades mais importantes de Petrolina, a Associação dos Agentes Comunitários (Acosap) iniciou o processo pré-eleitoral que irá escolher a nova diretoria da entidade. O pleito será realizado no próximo dia 16 de outubro, das 8h às 17h, na sede da Acosap, localizada no bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade.

De acordo com as integrantes da comissão eleitoral, Sunamita Gonçalves e Luclécia Santos, serão definidos no pleito os representantes da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e de ética da associação para o biênio 2015-17.

As chapas deverão ser inscritas separadamente (uma independente da outra). Poderão se candidatar qualquer profissional pertencente ao quadro de sócios ativo e permanente da associação, além de estar filiado há pelo menos dois anos – ininterruptamente para os cargos de presidente, e um ano para o de vice-presidente, primeiro secretário e tesoureiro da diretoria. Em relação aos demais cargos, há pelo menos seis meses.

“Os candidatos devem ser agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, agente de vigilância ambiental, ter disponibilidade para exercer a função, estar devidamente em dia com sua mensalidade e obrigações sociais, ser brasileiro, maior de 18 anos e que preencha todos os requisitos do Regimento Interno e do Estatuto da associação”, explica Sunamita, acrescentando que cada candidato só poderá participar de uma única chapa.

Documentação

Os interessados em registrar sua candidatura devem apresentar, no ato de inscrição da chapa, três vias dos seguintes documentos: ficha de inscrição eleitoral, fornecida pela comissão, devidamente preenchida; xerox da identidade (RG), CPF e ficha de sócios; antecedentes civil e criminal; e plano de trabalho para o biênio. O período de inscrições das chapas vai até o próximo dia 9 de outubro, das 8h30 às 13h30, na secretaria da associação. “A comissão está disponível para receber essas chapas”, frisa Sunamita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome