Assinado contrato para implantação de flutuantes que vão socorrer perímetros irrigados no Vale

0

21252694779_29b138a46d_zFoi assinado nesta terça-feira (15) o contrato para implantação emergencial de flutuantes que vão socorrer os perímetros irrigados da região. Serão realizados serviços de terraplanagem para construção do canal de solo compactado no interior do Lago de Sobradinho. A assinatura foi feita pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, em Brasília (DF). Em Petrolina, o perímetro Senador Nilo Coelho receberá o sistema de flutuantes, que irão captar água do lago para os lotes dos produtores.

De acordo com Romildo Rodrigues, representante da empresa contratada, a obra será finalizada no prazo de cem dias a partir da data registrada na ordem de Serviço. “A gente vai fazer todos os esforços para finalizar o mais rápido possível. A gente entendeu bem a necessidade da urgência para conclusão dessa obra para a região”, explica.

A Codevasf tem tratado como prioridade o processo de implantação das estruturas suplementares de captação d’água. “A presidência da Codevasf e toda a sua equipe técnica está sensível e empenhada para soluções vivenciadas por essa situação atípica que ocorre em toda bacia do São Francisco”, destaca o diretor da área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da empresa, Luís Napoleão Casado.

Serão beneficiados pela ação agricultores de projetos localizados na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O investimento total é de cerca de R$ 38 milhões. Os recursos foram destinados à Codevasf pelo Ministério da Integração Nacional. As informações foram repassadas pela assessoria. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome