Assinada ordem de serviço para reforma do Abatedouro Municipal de Araripina

por Carlos Britto // 22 de março de 2019 às 08:00

(Foto: Ascom PMA/Divulgação)

O vice-prefeito de Araripina (PE), no Sertão do São Francisco, Bringel Filho, assinou ontem (21) a ordem de serviço para a execução da obra de reforma do Abatedouro Público municipal, localizado na Vila Santa Maria. Essa medida vai beneficiar centenas de pessoas que vivem da atividade econômica, como açougueiros, marchantes, magarefes e outros – além da própria sociedade que compra carne bovina, caprino, ovino e suíno.

A reforma vai dar as condições necessárias para que o matadouro público volte a funcionar dentro das exigências apontadas pelos órgãos de inspeção e pela justiça. De acordo com o vice-prefeito, a união da categoria fez com que a prefeitura e os órgãos fiscalizadores chegassem a um entendimento sobre o funcionamento do matadouro.

É preciso destacar a união dos trabalhadores que procuraram a prefeitura para ajudar na abertura do matadouro. Com a categoria unida, fomos até o Ministério Público, que foi sensível ao pedido deles, que estavam desde 2015 com o seu local de trabalho fechado. Por determinação do prefeito Raimundo Pimentel, que não pôde estar presente neste ato de hoje, estamos iniciando a reforma do matadouro e vamos entregar a obra dentro das exigências legais. A partir da entrega da obra, a responsabilidade de manter o local funcionando é dos trabalhadores, que devem formar uma associação e administrar o local,” disse Bringel Filho.

O evento contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Rural, Antônio Ibiapino; de Obras e Infraestrutura, Lucas Amorim; dos vereadores Doval, João Erlan, Roseilton Oliveira e Tico de Roberto, além de açougueiros, marchantes e magarefes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *