Serra Talhada: Estudantes seguem exemplo de Petrolina e Santa Maria e apoiam greve dos professores da rede estadual

por Carlos Britto // 22 de abril de 2015 às 17:00

manifestação professores serra talhadaAssim como em Petrolina e Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, os estudantes da rede estadual de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, também decidiram apoiar os professores durante uma manifestação realizada nesta quarta-feira (22). Os docentes saíram pelas principais ruas do Centro da cidade em protesto contra a recusa do Governo de Pernambuco em cumprir a determinação do Ministério da Educação (MEC) em pagar o novo piso salarial da categoria.

De acordo com o Sindicato do Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), o professor do estado recebe hoje o pior salário do país. Mesmo assim, o governo, conforme o Sintepe, está concedendo o aumento determinado pelo MEC, de 13,01%, para apenas 10%  dos professores estaduais, deixando mais de 40 mil docentes sem direito ao aumento.

Os professores pernambucanos estão há mais de 10 dias em greve, e mesmo com a determinação da justiça pela suspensão da mesma, inclusive com aplicação de multa de R$ 30 mil diária, o movimento não parou, e agora começa a ganhar as ruas através de passeatas de docentes e também de alunos.

Na pauta de reivindicação dos professores, além do aumento garantido por lei, está o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Uma das principais críticas dos professores ao governador Paulo Câmara é que durante a campanha foi prometido por ele que dobraria o salário dos professores. No entanto, na primeira oportunidade, diante de um aumento de 13.01% está sendo necessário o embate. (foto: Leidiane Rodrigues/Caderno 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários