Assassinato de gatos em condomínio de Juazeiro revolta comunitária

7

gatoUma matança de gatos tem provocado a revolta de alguns moradores do Condomínio Jardim Vitória, no bairro Piranga, em Juazeiro.

Em contato com o Blog, a comunitária Jamila Almeida informou que o fato vem acontecendo desde a última quinta-feira (4), quando oito felinos foram encontrados mortos. Segundo ela, tudo leva a crer que os animais foram envenenados com ‘chumbinho’.

“O que estão fazendo é uma verdadeira barbárie. Esses animais eram muito queridos por alguns moradores do condomínio. Nós alimentávamos os bichanos, colocávamos água e, muitas vezes, os levávamos para casa. Eles retribuem esse cuidado nos dando carinho e atenção. Para alguns moradores, cuidar desses felinos é uma legítima terapia. Nós, que temos apreço por esses animais e, sobretudo, respeito à vida, estamos sofrendo com o assassinato desses gatos”, lamenta Jamila.

Vale ressaltar que matar e/ou maltratar animais é crime – de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

7 COMENTÁRIOS

  1. Um que se diz ser humano e mata um animalzinho não é digno nem de morte,pois a morte é pouco pra esse tipo.Merece apodrecer em um quarto deum metro e meio por um e meio.sem banheiro.Isso é um sem Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome