Às vésperas do Dia do Trabalho, servidores petrolinenses fazem novo protesto em frente à prefeitura

por Carlos Britto // 30 de abril de 2013 às 13:00

[slider id=”servidores-protesto”]

A queda-de-braço entre os servidores petrolinenses e a prefeitura municipal parece muito longe de um final feliz.

A categoria, que reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho, fez mais um protesto na manhã de hoje (30) sob a batuta do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).

Munidos de faixas e cartazes, os servidores foram até a sede da prefeitura, na Avenida Guararapes, reivindicar seus direitos. Alguns deles adentraram a prefeitura e protestaram do saguão.

A data-base do reajuste da categoria é 1° de maio, mas o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) alega não ter como conceder aumento salarial neste momento para não comprometer gastos com funcionalismo acima do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele até chegou a enviar um documento à Câmara de Vereadores explicando a situação.

Às vésperas do Dia do Trabalho, servidores petrolinenses fazem novo protesto em frente à prefeitura

  1. Juliano disse:

    A LRF diz que ao chegar no limite prudencial, o gestor público deve fazer o seguinte em relação aos gastos com pessoal, na seguinte ordem:
    1º. Cortar cargos comissionados;
    O QUE JÚLIO LÓSSIO FEZ: contratou mais comissionados, inclusive está contratando uma infinidade de motoristas, muito além do número de carros que a prefeitura possui.
    2º Cortar contratados;
    O QUE JÚLIO LOSSIO FEZ: aumentou o número de contratatos
    3º. Cortar as terceirizaçõe;
    O QUE JÚLIO LOSSIO FEZ: ta terceirizando tudo
    4º Cortar vantagens de funcionários não efetivos;

  2. Juliano disse:

    A LRF diz que ao chegar no limite prudencial, o gestor público deve fazer o seguinte em relação aos gastos com pessoal, na seguinte ordem:
    1º. Cortar cargos comissionados;
    O QUE JÚLIO LÓSSIO FEZ: contratou mais comissionados, inclusive está contratando uma infinidade de motoristas, muito além do número de carros que a prefeitura possui.
    2º Cortar contratados;
    O QUE JÚLIO LOSSIO FEZ: aumentou o número de contratatos
    3º. Cortar as terceirizaçõe;
    O QUE JÚLIO LOSSIO FEZ: ta terceirizando tudo
    4º Cortar vantagens de funcionários não efetivos;
    O QUE JÚLIO LOSSIO FEZ: ta pagando salários pra defuntos
    5º Rever salários de concursados
    O QUE JÚLIO LÓSSIO FEZ; inverteu toda essa ordem e por incompetencia tá penalizando trabalhador vivo em detrimento de mortos e apadrinhados.
    E depois tem a cara de pau de dizer que não paga por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Cumpra a lei, e o dinheiro vai sobrar.

    1. gabriel disse:

      Concordo com vc entudo, mas gostaria de acrescentar mais uma informação para o seu conhecimento enquanto não tem dinheiro pra nada, casa de ex secretaria de turismo é alugada pela prefeitura para favorecer a mesma e dar um cala boca e estar funcionando três secretarias no local(CENTRO DO IDOSO,IRRIGAÇÃO E OUTRA) com o valor do aluguel de 5.000,00 só prefeitura mesmo para alugar um imóvel neste valor e a lei já permite este tipo de favorecimento para disfarçar que não é salário de funcionário efetivo.

  3. insatisfeita disse:

    E os colegas que não estão na luta ,venham fazer parte do nosso movimento,precisamos nos unir cada vez mais e não vamos deixar que o nosso inimigo faça de nós,escravos!!Afinal de contas estamos no mesmo barco ou vocês estão ganhando muito bem e estão satisfeitos com o que estão vendo e ganhando?Pensem e reflitam,quantas famílias,pais de família que também gostariam de estar ganhando bem.

  4. paulo disse:

    De um Servidor triste e envergonhado.

    Ao Exc. Sr. Prefeito de Petrolina.

    Não sei se seu desejo e ou sonho é ver os SERVIDORES passarem por necessidades, mas tenho certeza que menospresa 99% dos Servidores efetivos desta Cidade.
    Se não tive a oportunidade de um dia ser MÉDICO, ou se escolhi ser DENTISTA, PROFESSOR, ENFERMEIRO, MOTORISTA, ACS, TEC. DE ENFERMAGEM, ASG, etc, isso não me faz pior que qualquer outra pessoa. Foi uma conquista com luta e dignidade, portanto merece respeito.
    Sei que o Sr não precisa fazer essas contas, mas EU e muitos SERVIDORES precisam. Tudo teve reajuste: Aluguel, alimentos, material escolar, passagens de ônibus, remédios, combustíveis, entre outros.
    Não seja cruel. Sou um pai de família e estou angustiado porque posso passar por necessidades.
    Não nos tratre como se não fóssemos ninguém. Não somos marginais. Somos gente também.
    DEUS QUIZ QUE O SR. FOSSE PREFEITO, E ASSIM O FEZ. MAS NÃO PARA HUMILHAR OS SERVIDORES, FOI PARA TRABALHAR POR TODOS.

  5. Cem manisfestantesna ruas, todos em casa disse:

    Cem manifestantes nas ruas, todos em casa, dois dias pagos pelos nossos impostos. as unidades de saúde paradas sem vacinas e outros serviços………………. enfim quando a Direroria Execuiva do SINDSEMP tiver com essa idéia de lutar antes da data base vai ser um vexame e ficar mau na fita, sem nada a receber. O ano que vem eleições estadual e federal sera q alguem do SINDSEMP não estar em campanha eleitoral para Deputado estadual abram os olhos servidor tem gente querendo ta na fita. volto a lembrar do Processo TJPE, Vara da Fazenda de Petrolina, referente as Eleições de 2012, Processo n. 0002752-48.2013.8.17.1130, movido pela Chapas 2 e 3, ainda não sair a sentença a final pode ser q essa turma cair antes do aumento.
    Estive na parada mais fique envergonhado com quantidade de gente na praça. haja despesa para o SINDSEMP. será que o fundo de Greve existe, quem tá financiando essas paradas sistematicas, servidor abra os olhos sua contribuição vem sendo gastas com diarias de diretror para mobilizar e outras despesas (SIC), estou com requerimento junto aos MPT-PE e MPE pronto para cobrar informações com todas as despesas com as paradas e direito meu com servidor.

  6. servidora disse:

    TEM RAZÃO PREFEITO A FOLHA DA PREFEITURA ESTÁ ESTOURADA ATÉ MORTO TRABALHA NA PREFEITURA NÃO É EM VÃO QUE QUEM TRABALHA A NOITE VER FANTASMA ELES TEM QUE TRABALHAR ESTÃO GANHANDO…prefeito Julio Lossio foi notificado para apresentação de defesa mas seus argumentos só foram acatados parcialmente. Restaram comprovadas pela Auditoria – e isso embasou o voto do relator – as seguintes irregularidades: a) Existência de pagamento de remuneração a 15 pessoas falecidas e a 897 servidores ativos domiciliados em outros estados, sendo que 83 residem em estados que não fazem fronteira com Pernambuco; b) pagamento a 15 servidores com CPF inexistente; c) pagamento a servidores cujo CPF pertence a terceiros; d) pagamento a servidores acumulando cargos irregularmente; e) pagamento a quatro médicos em valor superior ao teto constitucional; e) pagamento a alguns servidores abaixo do salário mínimo; f) pagamento a 2.499 professores com remuneração bruta inferior ao piso salarial da categoria; g) existência de 09 servidores com mais de 70 anos na folha de pessoal da municipalidade; e h) existência de 126 servidores admitidos durante o período eleitoral.

  7. Sandra disse:

    As irregularidades estão sendo comprovadas, e isso aí é o mínimo que existe de falcatrua nesta administração.Pois bem, agora pergunto: O prefeito vai se punido por isso? Até porque isso nem nos assusta, malandragem é o que mais existe no governo Julio Lóssio, mas não vejo as autoridades tomarem nenhuma iniciativa em termo de julgameto para com esse MONSTRO que se diz prefeito, e outra coisa, ja ouvi falar que ele ja foi DEPRESSIVO, só pode é estar com a DEPRESSÃO bastante elevada para fazer tanta ASNEIRA, pelo amor de Deus, que alguém da justiça leve esse individuo ou para um PSIQUIATRA OU PARA A CADEIA, CHEGA! NÃO AGUENTAMOS MAIS…agora tudo isso pelo fato desses imbecis terem reelegido uma lástima, dessa, povo burro do caralho!!!!

  8. servidora disse:

    pagar os nossos direitos, atinge a lei de responsabilidade fiscal, e aumento dos secretarios e do prefeito ,não atinge? então abaixe os salarios deles wé…
    .AGORA ESSE NEGOÇO DE FICAR 30% DOS SERVIDORES TRABALHANDO É SACANAGEM, NO MEU LOCAL DE TRABALHO BASTA UMA TECNICA E UMA RECEPCIONISTA O MÉDICO TRABALHA TRANQUILO E A COMUNIDADE NÃO SENTE ATINGIDA. DESDE QUANDO POSTO É SERVIÇOS ESSENCIAIS? E MAIS QUEM NÃO RECEBE PAASE VAI PAGAR DO BOLSO PRA IR PRA GREVE ?NUNCA VOU. MAS SE FOR PRA FICAR NA PORTA DO POSTO COM POSTO FECHADO AI SIM

  9. E o fim dos.............. disse:

    Tempo estar acabando para a Diretoria Executiva do SINDSEMP espero, eu torço essa turma precisa cair, ultima carta e o processo TJPE, Vara da Fazenda de Petrolina, referente as Eleições de 2012, Processo n. 0002752-48.2013.8.17.1130, movido pela Chapas 2 e 3, ainda não sair a sentença. aguarde eu creio que essa farra vai acabar. chegar de politicagem sindical barata, em 2011 sofremos como uma greve neste estilo sem nexos, paradas sem avancos. vejam o processo no site do TJPE servidores associados. Eu sou servidor fico triste com tudo isso forma que militam pelo os nossos direitos, eu deixo uma pergunta quem estar financiando os deslocamento dos diretores para mobilização, qual será o custo dessa mobilização, sera que tem fundo de greve. chega basta de violencia contra a democracia sindical.

  10. paulo disse:

    Posso imaginar de quem seja esse discurso.
    Qual é a tua em alienado?

    Se TU és servidor como se diz ser , toma vergonha na cara. Vai defender teus interesses.
    Deixa de ser MEDÍOCRE. Se tem prova contra o SINDICATO VENHA E AS APRESENTE COMO UM HOMEM.

    1. o tempo e o senhor da razão disse:

      E fato, vergonha eu tenho em ser representados pelo bando de irresponsavel, se todo alienado tivesse pensamento e ver os processos contra o Sindsemp provocado pela atual presidenta nas suas gestões(EX: Tim), Defendendo: eu ja estou defendendo meus interesses qdo estou alentando os servidores contra o mau uso do SINDSEMP. Mediocre sera que não o inverso, e por fim não faz necessario a minha apresentação veja o Processo no TJPE diz quem é a atual Diretoria. espero ve-lo derrrotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários