Artistas transformam pilares do Parque Fluvial de Juazeiro em telas de arte

0
Foto: Divulgação/ SEDUR Ascom

Quem passeia pela Orla II de Juazeiro já começa a ter uma prévia de como ficarão os pilares do Parque Fluvial após a finalização do trabalho artístico que está sendo feito por um grupo de artistas urbanos selecionados através de edital. Ao todo, oito grafiteiros têm dado um colorido todo especial aos paredões, deixando arte da melhor qualidade ao alcance de todos.

A ideia partiu da prefeitura e foi promovida pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano. A intervenção artística, intitulada ‘Leve Arte para o Parque’, tem como objetivo promover a renovação e revitalização da orla, através de pintura, estêncil, entre outros. Segundo a pasta, os projetos estão sendo pautados em temáticas regionalistas ou ambientalistas relacionadas ao Rio São Francisco.

Os artistas terão horários flexíveis e vão trabalhar de acordo com sua preferência, devido ao sol da cidade. Eles têm até o dia 30 de janeiro para entregar a pintura completa. Ao final dos trabalhos, serão premiados dois projetos, dos oito selecionados, com um notebook para o primeiro colocado e um computador para o segundo colocado”, explicou a coordenadora da Projesol, Dayse Lucy.

Ela lembrou ainda que no dia 31 de janeiro, às 19h, acontecerá na Villa Bossa Nova a apresentação das pinturas, como também a premiação dos dois melhores projetos. A ação integra o cronograma de atividades da Meta 1 – etapa voltada para a educação ambiental do Parque Fluvial e tem como público-alvo os artistas visuais que desejam realizar intervenções artísticas no Parque Fluvial de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome