Artistas de Araripina já podem se inscrever para o auxílio da Lei Aldir Blanc

0

A Secretaria de Cultura de Araripina (PE), Sertão do Araripe, disponibilizou nesta terça-feira (28), o formulário online de inscrição da Lei Aldir Blanc, para o recebimento do apoio financeiro ao setor cultural afetado pela pandemia do novo coronavírus.

A lei determina que R$ 3 bilhões sejam transferidos pela União, preferencialmente, a fundos estaduais, municipais e distrital de cultura, na seguinte proporção: 50% (R$ 1,5 bi) para Estados e ao Distrito Federal (DF); 20% distribuídos de acordo com as regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE); e 80% de acordo com a população. 

Além do pagamento do auxílio, a prefeitura vai utilizar o cadastro para um mapeamento de talentos de diversas áreas que estejam em atuação e atualizar o banco de dados para inclusão dos artistas nas festividades oficiais do município. Também viabilizará a criação de projetos coletivos culturais. Quem não tiver acesso à internet, poderá entrar em contato com a Secretaria de Cultura de Araripina através do número (87) 9 9128-0261 e tirar dúvidas para realizar o cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome