Artistas baianos lançam livro sobre questões sociais

por Carlos Britto // 21 de julho de 2021 às 21:50

Foto: Divulgação

Fotografias, colagens e ilustrações compõem o livro ‘Preto É Rei: a poesia da dinastia preta’, sendo todas obras criadas por artistas negros baianos. A publicação fica disponível nas versões impressa, audiobook e virtual. O lançamento será realizado neste sábado (24), quando o público poderá acompanhar um bate-papo online entre os artistas participantes. A transmissão será às 19h, no canal da Confraria 27 no YouTube.

O projeto ‘Preto É Rei’ visa a dar visibilidade e destaque aos artistas negros da Bahia. No livro, o leitor acompanha obras que discutem questões raciais, de gênero, discussões sobre as matrizes africanas e a fé. As obras trazem discursos de diversas partes da Bahia, um estado com 81,1% da população sendo negra, entre pretos e pardos (IBGE, 2018).

O projeto tem apoio financeiro do governo baiano, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *