Artista petrolinense lança espetáculo em homenagem ao Samba de Véio da Ilha do Massangano

0

O artista petrolinense Eugênio Cruz irá lançar no próximo domingo (13) o espetáculo “Da Ilha pra Cá”, com releituras musicais do cancioneiro popular do Samba de Véio da Ilha do Massangano – tradicional manifestação cultural de Petrolina, que une música e dança, e que atravessa e se sustenta por gerações. O espetáculo irá acontecer de forma online no canal do youtube, às 19h.

Eugênio é produtor músico-cultural e esteve à frente de grandes projetos regionais. Ele conta que “Da Ilha pra Cá” nasceu de uma pequena apresentação, em parceria com Petrônio Munduri, em novembro de 2013, na ocasião em que o teatro do Sesc Petrolina foi reinaugurado como Teatro Dona Amélia, homenageando uma das principais figuras do Samba de Véio da Ilha do Massangano.

Incentivado por Jailson Lima, atual gestor da unidade do Sesc na cidade e supervisor de cultura da unidade na época, a apresentação cresceu e virou o espetáculo, estreando em janeiro de 2014, também no Teatro Dona Amélia. De lá pra cá circulou em diversas cidades de Pernambuco, estando presente na Mostra Leão do Norte em Garanhuns, na programação de Natal em Triunfo, além de eventos culturais em Araripina e Bodocó e ainda em diversos eventos em Petrolina, como a Mostra de Música Dona Amélia.

Agora o espetáculo chega virtualmente para todos por meio do incentivo proporcionado pela Lei Aldir Blanc, através de aprovação em edital da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult/PE), em um registro realizado sem público no lugar onde ele nasceu: no palco do Teatro Dona Amélia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 4 =