Artista de Juazeiro que faz carrancas com carvão irá expor na Olimpíada do Rio

1

alex moreiraO artista plástico de Juazeiro (BA), Alex Moreira, irá expor suas obras de arte nas Olimpíadas Rio 2016, no Rio de Janeiro. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o artista já ganhou vários prêmios e agora irá mostrar suas carrancas feitas com carvão para milhares de pessoas de todo o mundo, que estarão na capital carioca durante os jogos olímpicos do ano que vem.

carranca de carvãoO desafio de Alex é fazer uma carranca de 4 metros de altura. Intitulada de ‘Carranca queimada’, a obra, além de ser uma inovação no modo como é feita, segundo o artista, tem outro significado: chamar a atenção para os cuidados com o Velho Chico.

Levar a história de Juazeiro [para o Rio de Janeiro], a mitologia do Vale do São Francisco, é muito satisfatório. Essas obras são um chamado para outros artistas quanto ao significado do Rio para o povo daqui. É um bem fantástico e temos que cuidar para que nossos filhos e netos possam desfrutar desse bem”, explica. (fotos/reprodução TV São Francisco)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome