Artigo do leitor: Petrolina, 120 anos!

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2015 às 21:32

petrolinaNeste artigo enviado ao Blog, o músico e compositor juazeirense Maurício Dias Cordeiro ‘Mauriçola’ volta ao ano de 1994, quando venceu um concurso que escolheu o hino do centenário de Petrolina (que seria comemorado no ano seguinte). Para celebrar os 120 anos do município, nesta segunda-feira (21), Mauriçola lembra aquela época e nos envia o hino (confira aqui).

Boa leitura:

Em 1994, o prefeito era Fernando Bezerra Coelho e aconteceu um concurso nacional para escolha do hino do centenário de Petrolina, prêmio valioso e disputado. Eu, de Juazeiro da Bahia, fui o vencedor. Levei umas vaias na eliminatória e também na final. Tinha uma irmã do Colégio Maria Auxiliadora que levou uma grande torcida, foi no Sesi a grande final.

Achando que não tinha nenhuma chance por ser de Juazeiro, cantei e fui beber cerveja com amigos num “buteco”, ao lado do Sesi. Estava com meus dois filhos crianças, Luíza e Moisés, e a mãe deles, Meire. E logo fui surpreendido com a figuraça de Augusto Coelho, que estava no juri, chegando e dizendo que por unanimidade eu era o vencedor e o maestro da Orquestra Armorial de Pernambuco (Maestro Beltrão) e Geraldo Azevedo iriam subir no palco comigo, junto com Fernando Bezerra. Fui aplaudido enfim!

Foi isso, gastei quase dois mil reais de “cana” com os músicos e amigos depois. “Minha Petrolina” me salvou, eu era perseguido politicamente pelo prefeito de Juazeiro daquele tempo. Nem no programa “Bom Dia São Francisco”, da Rádio Juazeiro, com Fernando de Oliveira, no dia seguinte, ele me cumprimentou. Estávamos juntos lá. História! Aquele prefeito passou, eu ainda estou aqui!

Maurício Dias Cordeiro/Compositor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários