Artigo do leitor: “Imagens que ninguém viu”, uma reflexão

por Carlos Britto // 09 de junho de 2015 às 15:00

pastor demetriusO relato sincero do pastor e professor Demétrius Gomes Correia sobre a polêmica no último final de semana em São Paulo, durante mais uma Parada Gay, revela que a realidade pode ser muito mais chocante nos fatos cotidianos de cada brasileiro e que a maioria, mesmo sabendo que existem, infelizmente já se habituou como se fossem fatos “normais”.

Confiram:

Recebi hoje no meu Face uma grande quantidade de imagens sobre a parada em São Paulo do movimento LGBT. Algumas realmente chocam e são ofensivas. Como cristão, não me senti à vontade. Mas eu queria falar de outras imagens que eu vi ontem e que não aparecem na minha página. Essas, sim, me incomodaram demais…e eu as vi.

Vi crianças de rua famintas, cheirando cola, usando drogas…sem lar, sem família, sem pão…sem um abraço sequer.

Vi muita gente dormindo na chuva. Mães com crianças se escondendo embaixo dos viadutos, com frio, sem cobertor, sem ninguém…doeu demais.

Vi um grupo de jovens brigando em Olinda depois de uma batida de trânsito. Socos, pontapés…estavam embriagados. Aí eu pensei: quem são seus pais? O que os pais deles os ensinaram? Cadê a tolerância e o respeito? Quis dar um abraço neles…

Vi uma imensidão de pessoas caminhando para lugar nenhum, sem ter para onde ir. Vi mendigos cabisbaixos…reflexos de uma sociedade que não reflete o amor de Deus, onde a maioria apenas pensa em si mesma. Isso me incomoda demais.

Vi ruas esburacadas, lama pra todo lado, um descaso absurdo das autoridades com o povo que os elegeu. Um povo que escolhe um governante sem analisar nada sobre sua vida e seu caráter…

Quando chego em casa, deito na minha cama e a imagem que vem em minha mente é a inoperância da igreja, que sente a dor do escárnio que os homossexuais realizaram com a Cruz de Cristo, mas não percebem que essa mesma cruz revela o seu amor por cada um de nós, que sendo escarnecedores ou não, pouco entenderam da mensagem dela.

Desafio todos a mandarem essas imagens para meu Face. De preferência abraçadas com elas e pedindo perdão por ser um cristão sem cruz.

Demétrius Gomes Correia/Pastor, professor e graduado em Psicologia

Artigo do leitor: “Imagens que ninguém viu”, uma reflexão

  1. maria disse:

    Um erro não justifica outro.
    Lamentamos pelas cenas insensatas da parada gay, e, lamentamos pelas crianças, jovens, mendigos, desabrigados, e outros mais.
    Um não pode, e, não deve se sobrepor ao outro.
    É lamentável a situação em que vivemos.

  2. Pablo disse:

    Gostaria de ser as imagens das contas bancárias de muitos pastores hipócritas.

  3. Pablo disse:

    Gostaria de ver as imagens das contas bancárias de muitos pastores hipócritas.

  4. Rapadura... disse:

    Senhor Pablo, se deseja ver a conta bancária de qualquer pessoa , hipócrita ou não , existem alguns meios :

    1) Provoque a Justiça por meio de uma acusação legítima e espere o Juiz pronunciar uma sentença favorável à Vsa;
    2) Converse com os pastores hipócritas e peça a eles que saciem sua doentia mania de querer saber o que os outros tem ou deixam de ter;
    3) Contrate um hacker e peça para ele fazer o “serviço sujo” .

    Simples assim !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *