Artigo do leitor: “Cadê o asfalto prometido?”

1

jardim são paulo rua petrolina

A pavimentação asfáltica implantada pela Prefeitura de Petrolina em várias ruas da cidade não está saindo conforme o prometido. Pelo menos não no Bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade. é o que contesta o geógrafo Manúbio Rodrigues, que enviou um artigo ao Blog sobre o assunto. Segundo ele, “o asfalto prometido foi transformado em cascalhamento coberto por piche”.

Acompanhem:

Como é de conhecimento da maioria dos petrolinenses, há algum tempo houve um grande alarde sobre uma verba conseguida para asfaltamento de diversas ruas, e que as mesmas seriam escolhidas por sorteio, além dos corredores de ônibus, que já seriam contemplados automaticamente. 

De fato, foi uma notícia que soou muito agradável aos ouvidos dos contribuintes.

A triste realidade logo apareceu…O asfaltamento prometido foi transformado em cascalhamento coberto por piche. Como se não bastasse o feito, algumas ruas tiveram o trabalho executado de forma muito precária, ficando britas soltas pelas ruas, podendo ocasionar acidentes a motociclistas, bem como danos a automóveis. Sem contar que, com as chuvas, o trabalho logo se perderá, causando prejuízos ao erário. 

Enfim, é possível afirmar que a base do asfaltamento foi muito bem feita. No entanto, esse não foi efetivamente realizado, transformando-se em um engodo.

Manúbio Rodrigues/Geógrafo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome