Artesãos de Salgueiro marcam presença na 16ª edição da Fenearte

por Carlos Britto // 11 de julho de 2015 às 21:33

artesãs salgueiroCinquenta artesãos do município de Salgueiro (PE), no Sertão Central, estão tendo a oportunidade de mostrar e comercializar os seus produtos na 16ª Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte),  que acontece até amanhã (12) no Centro de Convenções de Olinda (PE).

A principal característica do artesanato de Salgueiro é a diversidade, tanto no que se refere aos produtos quanto aos tipos de materiais. De utensílios para a casa, a bonecas de panos, roupas e adereços, até objetos decorativos, a produção do município é marcada por grande riqueza.

As matérias-primas, em sua maioria retiradas da natureza – entre elas, argila, fibra de bananeira, caruá, couro, madeira, cabaças e sementes – também traduzem a multiplicidade do trabalho desenvolvido por artesãos e artesãs.

Os artesãos sertanejos fazem parte do projeto ‘Salgueiro Criativo’ – Artesanato, que estimula a produção artesanal do município e potencializa esses profissionais com formações e consultorias nas áreas de empreendedorismo, criação, confecção, distribuição e comercialização dos trabalhos.

artesanato artesanato2

(fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *