Artesãos de Petrolina têm até esta sexta-feira para solicitar gratuitamente carteira nacional

por Carlos Britto // 07 de julho de 2021 às 21:50

Foto: Ascom PMP/divulgação

Os petrolinenses que se dedicam a trabalhos artesanais já podem solicitar gratuitamente sua Carteira Nacional do Artesão. A partir desta quarta (7) até a sexta-feira (9), representantes da Federação das Associações, Cooperativas e Grupos produtivos de Artesãos de Pernambuco (FACARP) e da Associação de Mulheres Café com Arte estarão em Petrolina para emitir ou renovar o documento.

O atendimento está sendo realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na Avenida 31 de Março, s/nº, Centro da cidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O artesão que ainda não tem sua carteira nacional deverá apresentar original e cópia de RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 colorida, um produto concluído e outro produto inacabado para ser finalizado no ato da inscrição.

Além de ser um importante instrumento da categoria, a carteira traz a possibilidade de participar de feiras nacionais e internacionais de Artesanato e em cursos e oficinas; isenção do ICMS na comercialização dos produtos; acesso a incentivos fiscais; facilidade de acesso ao microcrédito; acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica e; possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários. Qualquer dúvida sobre a emissão ou renovação da Carteira do Artesão pode ser esclarecida por via WhatsApp para Fátima Belém, por meio do número (87) 9 9950-1367.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *