Artesanato produzido em Cabrobó é destaque na Fenearte 2011

por Carlos Britto // 05 de julho de 2011 às 09:38

O município de Cabrobó (PE) participa mais uma vez da Fenearte (Feira Nacional dos Negócios do Artesanato), que teve início na última sexta-feira, dia 1º de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Representando uma parte da cultura cabroboense, estão expostos os origamis (dobraduras de papel) e tenerife (renda com linhas que fez ressurgir atravez da novela global Cordel Encantado) de Cícero Lemos, o licor de Tate, o artesanato dos índios Truká, bonecas de pano, o doce de leite de Damião e o artesanato com madeira vazada de Seu Ivan, que têm chamado bastante a atenção dos que visitam o espaço.

Com o apoio da prefeitura municipal, desde transporte a alimentação e hospedagem, o grupo, liderado pela diretora de Cultura Sônia Novaes, além de divulgar o artesanato da cidade e difundir o turismo, tem a chance de conhecer novas oportunidades de negócio, pois essa também é a finalidade da Feira.

Artesanato produzido em Cabrobó é destaque na Fenearte 2011

  1. Neide disse:

    Dona Sonia é a incentivadora dessa exposição, ela quem acaba bancando despesas porque se depender da prefeitura fica devendo, no ano passado pergunte a ela como foi. Parabéns dona Sonia e os artesãos de Cabrobó

  2. Paulo Júnior disse:

    Parabéns aos artesãos de Cabrobó, em especial ao meu Avô (Seu Ivan) que faz um belo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.