Armando Monteiro firma apoio ao Anel Viário de Juazeiro e Petrolina

1

Os prefeitos de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) deram um grande passo e conseguiram mais um importante apoio para o projeto do Arco Metropolitano do Sertão/Anel Viário.

Após se reunirem com o superintendente Nacional de Governo – Região Nordeste da Caixa Econômica Federal (CEF), Cláudio Gonçalves, na última quarta-feira (2), e obterem dele a resposta de que o banco está à disposição tanto para ajudar na formatação do projeto, quanto para ser o agente financeiro e buscar parceiros investidores junto à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro também firmou apoio à empreitada.

O encontro com Armando aconteceu ontem (3), quando o mesmo participou na do lançamento do Plano Nacional de Exportações no Vale do São Francisco em Petrolina. Na oportunidade Isaac Carvalho e Julio Lossio entregaram-lhe um documento com a solicitação de apoio ao projeto do Anel Viário.

O ministro Monteiro reiterou que mesmo a agenda da infraestrutura não pertencendo à pasta que ocupa, de imediato se coloca como mais uma voz ativa em defesa desse importante empreendimento. “Serei portador desse pleito que me foi encaminhado pelos prefeitos de Juazeiro e Petrolina e também lutarei por sua viabilidade para que o mesmo venha contemplar essa região que por todo seu potencial justifica uma obra desse porte“, avaliou.

Projeto

O projeto tem como principal objetivo construir uma via de acessibilidade em torno das duas cidades. A construção de uma nova ponte sobre o Velho Chico facilitaria o tráfego e contribuiria para expansão urbana. O projeto pode ser executado através de Parceria Público-Privada (PPP) ou por concessão patrocinada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × um =