Armando Monteiro descarta reaproximação com PT e se mostra disposto a “concorrer” com FBC nas Oposições

0

Ainda cortejado por uma parte da ala do PT para ser o candidato da legenda na disputa estadual majoritária deste ano, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) praticamente enterrou essa possibilidade. Um dos que integram a Frente ‘Pernambuco Quer Mudar’, de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), Armando marcou presença em Petrolina, no dia de ontem (27), em mais um ato público do grupo, e deixou claro que os petistas já fizeram sua opção por uma candidatura própria.

Para o senador, o fato de o PT ter deixado as alianças de lado para respaldarem um nome do próprio partido, seria até para “resgatar sua identidade”. Armando chegou inclusive a elogiar a vereadora do Recife Marília Arraes – a mais cotada do PT para a disputa. “Ela é combativa e tem condições de defender seu projeto”, afirmou.

No discurso que fez ontem em Petrolina, o senador lembrou ter ficado em lados opostos, no episódio do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, aos que hoje reforçam o palanque das oposições. Também não descartou ter o mesmo posicionamento em relação ao cenário nacional, que para ele “ainda está indefinido”.

Mas Armando mostrou-se tão empolgado com a possibilidade de ser mais uma vez candidato a governador quanto um dos principais nomes do grupo ao qual faz parte – seu colega de Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB). “Meu nome está à disposição do grupo. O senador Fernando disse que talvez fosse o mais animado. Eu quero chamar ele depois pra gente dançar um frevo, e vocês vão dizer quem ficou mais animado”, afirmou.

Projeto coletivo

O senador petebista ressaltou mais uma vez que o projeto das oposições que deve prevalecer é o coletivo, e não o individual, assegurando que qualquer dos nomes escolhido terá o respaldo dos demais. “Esse é compromisso que temos juntos. Eu vejo aqui pessoas que estão publicamente assumindo um compromisso. Nós não podemos rasgar compromissos nem na esfera privada, muito menos na esfera pública”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

8 + 3 =