Arcoverde registra aumento em internamentos pelo novo coronavírus e volta à faixa 2 do Plano de Adequação

0
Foto: Ascom

A partir desta segunda-feira (20) a cidade de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, volta à faixa 2 do Plano de Adequação do comércio. A decisão foi tomada após avaliação semanal do Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde (Coema), que levou em consideração os dados de internamentos – obedecendo critérios de quando os hospitais de campanha ou Regional encontrar-se com até 50% da capacidade de pacientes do município. Na sexta-feira (17), o Hospital de Campanha estava com 10 leitos ocupados, das 31 vagas, e o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC) com três pacientes na UTI, que tem oito leitos.

Neste domingo (19) a cidade confirmou cinco casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, sobe para 440 o número de casos confirmados da doença no município. Do total de casos, 25 são óbitos e 205 curas clínicas.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), existem 35 pacientes suspeitos sendo investigados e 760 casos descartados para a Covid-19.  

No HRRBC, há cinco pacientes da cidade na UTI e dois na enfermaria. No hospital de campanha, há cinco internados. No Hospital Memorial Arcoverde há dois pacientes na UTI. Mais informações sobre o Plano de Adequação do Comércio pode ser acessado pelo link http://www.arcoverde.pe.gov.br/coronavirus.php.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome