Arcoverde: Câmara de Defesa Social de PE discute metas de segurança para Sertão do Moxotó

0

Tendo por base favorecer o estreitamento entre as relações da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco com municípios do Sertão do Moxotó, a Câmara de Defesa Social do Estado promoveu ontem (26), no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), a sua última reunião do ano. Contando com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o encontro foi presidido pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Na pauta, o monitoramento de indicadores de produtividade relacionados a entidades públicas de segurança do Estado, como as Polícias Civil, Militar, e Científica, além do Corpo de Bombeiros, possibilitou a análise de metas qualitativas para o segmento na região, relacionando assuntos como o programa Pacto pela Vida. “Além de discutirmos os números e as estratégias do nosso trabalho, também visamos com estas reuniões a uma maior aproximação in loco com os municípios, acatando a orientação do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, para analisarmos dados estatísticos envolvendo a criminalidade em cada área integrada de segurança na região”, explicou Humberto Freire.

O novo modelo de descentralização realizado pela Secretaria de Defesa Social é bastante importante para a nossa cidade, tendo em vista que as entidades de segurança estão sim atuando e buscando diminuir os índices de violência em Pernambuco. Isso já é reconhecido pela população e nós vamos continuar fazendo o nosso trabalho aqui em Arcoverde, já contando com a formação e atuação de um comitê de segurança pública, o qual tem possibilitando algumas ações direcionadas para a parceria em prol da efetivação deste segmento no município”, destacou a prefeita Madalena Britto.

Participantes

Entre outras autoridades do Estado, participaram do encontro o diretor do Planejamento Operacional da Polícia Militar, coronel Roberto Santana; o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral; o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcílio Rossini; e a titular da Gerência de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × 1 =