Araripina: Prefeito Raimundo Pimentel visita obras de construção da faculdade de Medicina

1
Foto: Ascom PMA/divulgação

O prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel, fez uma visita esta semana às obras de construção da Faculdade Paraíso (FAP), de Juazeiro do Norte (CE), que instalará na cidade do Sertão do Araripe um curso de Medicina. Acompanhado  da presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, da secretária de Educação Larissa Muniz e da Dra.Socorro, o gestor foi recebido pelos diretores da FAP, João Luís e Cáris Callou.

A nossa luta foi grande para que esse sonho se tornasse realidade, e ele está cada vez mais perto. Araripina dará um salto gigantesco no desenvolvimento socioeconômico. São inúmeros os benefícios que a FAP trará para a nossa cidade na saúde, no fortalecimento do comércio, na geração de emprego. Araripina nunca cresceu e avançou tanto como nos últimos anos, e é hora de seguir em frente e avançar ainda mais”, avaliou Pimentel.

A luta do prefeito para trazer o curso à cidade começou desde o início do seu mandato, a partir de uma articulação política que contou com o apoio do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, e da ex-deputada estadual Socorro Pimentel. Após cumprir todas as exigências do MEC, Araripina tornou-se apta para receber o curso de medicina. O curso funcionará na Avenida Governador José Muniz Ramos (Perimetral). Segundo a prefeitura, a FAP está investindo mais de R$ 12 milhões. A previsão é de que, já no próximo mês, as obras sejam concluídas e em maio de 2020 a faculdade realize seu primeiro vestibular.

1 COMENTÁRIO

  1. Mendonça Filho? Putz. Araripina foi incluída, através do Programa Mais Médicos, ainda no governo Dilma, como uma das cidades que receberia uma faculdade de Medicina. Hoje, esta implantação está em seu último passo: estruturação física para início das atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome