Araripina: Prefeito decreta toque de recolher na cidade e proíbe venda de bebidas alcoólicas

por Carlos Britto // 29 de julho de 2020 às 14:21

Foto: Blog do Roberto/reprodução

O prefeito de Araripina (PE), concretizou o alerta que já vinha dando à população sobre medidas mais duras na cidade para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Diante do aumento no número de casos confirmados da doença nos últimos dias, o gestor não viu outra alternativa. Numa coletiva de imprensa no início da tarde de hoje (29), na sala de videoconferência da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), ele decretou toque de recolher e proibiu a venda de bebidas alcoólicas pelos próximos 15 dias.

Pimentel também anunciou uma fiscalização mais dura no comércio da cidade para permitir uma maior eficiência no combate à pandemia.

Teremos uma fiscalização mais rigorosa que contará com uma equipe bastante ampla que vai garantir que realmente esses procedimentos sejam realizados. Além dessa fiscalização, nós também tomamos três medidas que consideramos de maior impacto: a primeira delas é com relação à feira, do troca que acontece no Planalto. Essa feira vai estar suspensa pelas próximas duas semanas. Outra medida diz respeito ao toque de recolher, que valerá a partir das 21h. A partir desse horário nenhum estabelecimento estará autorizado a funcionar, nem os essenciais, apenas as unidades de saúde. E a outra medida importante é a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas. Tudo isso estará valendo a partir de meia-noite de hoje e vai permanecer assim pelos próximos 15 dias, e se for preciso renovaremos a medida”, explicou.

Ainda de acordo com Pimentel, quem descumprir o decreto municipal terá o comércio multado e, no caso de reincidência, o alvará de funcionamento será cassado. Participaram da coletiva além do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus; a secretária de Saúde Roberta Falcão; a vice-diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria Irmã Fátima; o coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Sinval Ferreira; e o padre José Nilton, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Com informações do Blog do Roberto.

Araripina: Prefeito decreta toque de recolher na cidade e proíbe venda de bebidas alcoólicas

  1. Ricardo disse:

    Eu não sei pq o Prefeito daqui não faz a mesma coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários