Araripina: PAA beneficia mais de 800 famílias em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia

0
Foto: Ascom PMA/divulgação

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) conseguiu beneficiar mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Araripina. O PAA é operado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

Os alimentos são comprados aos agricultores familiares do município, incentivando, assim, pequenos produtores associados a cooperativas, comprando a produção deles, gerando renda e inclusão social do homem do campo.

No momento em que estamos vivendo de pandemia, crise econômica, essas doações são de extrema importância para quem recebe e também para os agricultores que fornecem os alimentos. Com isso, a gente ameniza a fome dessas famílias que vivem mais vulneráveis e são atendidas pelos CRAS e movimenta a economia da agricultura familiar”, analisa Ana Paula Ramos, secretária de Desenvolvimento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 − catorze =