Araripina: Com meta superada, Secretaria de Saúde afirma não haver previsão de receber novas doses de vacinas contra gripe

0

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, a Secretaria Municipal de Saúde revelou que a meta de vacinação contra a gripe neste ano foi ultrapassada, chegando a 93% – quando o Ministério da Saúde preconiza 90%. Deste modo, o estoque de vacina já chegou ao fim.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério até o dia 14 de junho, podendo abrir a possibilidade de imunizar pessoas que não pertencem aos grupos prioritários. No entanto, somente serão disponibilizadas em municípios com suprimento de vacina, o que não se aplica a Araripina, pois não há mais estoque e nem previsão do fornecimento das doses ao município.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os profissionais envolvidos na campanha, principalmente enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que se dedicaram e se empenharam para alcançar a meta”, ressaltou a Secretaria, por meio de nota à imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome