Aprovados no último concurso da saúde realizam protesto em frente à prefeitura de Petrolina cobrando convocação

7

Os aprovados do último concurso da saúde em Petrolina, realizado em 2018, se juntaram na manhã desta quarta-feira (19), em frente à prefeitura ,unicipal, para cobrar do prefeito Miguel Coelho a convocação dos 85 candidatos que faltam ser chamados – entre agentes de saúde e agentes de endemias. De acordo um dos organizadores do protesto, Carlos Amorim, os agentes pedem um posicionamento do gestor, uma vez que em agosto de 2019 foi sancionada a lei 3.217, que ampliou para 130 o número de vagas e desde então não convocou mais os aprovados.

Até agora apenas 45 aprovados foram convocados. O restante continua desempregado, precisando trabalhar. Queremos que o prefeito respeite os aprovados no concurso da saúde e convoque os 85 restantes. Precisamos de respostas“, declarou Amorim.

Procurada pelo Blog, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as convocações estão suspensas desde 27 de maio de 2020, por conta da Lei Complementar Federal nº 173. “Esta segue em vigor até 31 de dezembro de 2021. Com isso, o município não pode realizar a admissão de pessoal“, disse a nota.

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa informação é apenas no caso dos agentes de endemias…Nos acs ( aprovados) tivemos outras reiviindicações e fomos recebidos pelo gabinete do prefeito!

    • Nós enquanto comissão de aprovados para o cargo de Acs solicitamos que verifique a informação ( estavamos na manifestação reinvidicando respostas ao requerimentos feitos por nós tanto da secretaria Municipal de saúde quanto das demais entidades responsáveis pelo certame e nada temos haver com os questionamentos dos ace ( que estavam na manifestação também) nosso protesto é para que se respeite a lei 11350/06 bem como e edital e ainda convoque acs ( que é linha de frente no conbate ao covid19 e fundamental nas áreas carentes!

  2. Os agentes de saúde eram 24 vagas e só chamaram 15, o próprio prefeito aumentou as vagas para 130, porque não chama o restante, qual motivo visto que os agentes de saúde são reconhecidamente pelo governo federal como linha de frente no combate ao covid, falta é boa vontade. A moto da prefeitura diz que as convocações estão suspensas desde o dia 27 de maio de 2020 mas não diz que o concurso foi realizado 2018 e que antes disso, em fevereiro de 2020 (portanto antes da pandemia) havia promessa de chamar, pq não chamou, agora usa essa lei como desculpa, imagine nosso estado sendo governado por quem não tem compromisso com um direito constitucional como é o concurso público?

  3. E os enfermeiros , cadê a convocação , sabe -se que existe a necessidade de enfermeiros no município. Estamos esperando senhor prefeito , próximo ano é campanha para governadores .

  4. Em tds as áreas foi chamado poucas pessoas aprovadas. Tem áreas que mesmo tendo diversos contratados, não chamou ninguém. Prefeito, as pessoas tiraram o que não tinham p se inscrever, para pagar um cursinho com esperança e necessidade de um emprego. Não chamar, no minimo as pessoas dentro das vagas, é um absurdo..Caso não precisa, pq fez o concurso, pq tantas pessoas contratadas onde tem aprovados??? Seja sensível as pessoas sr. Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 + 10 =