Aprovados em concurso público para técnico de enfermagem cobram convocação da Prefeitura de Petrolina

5

A apreensão continua tomando conta dos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Técnico de Enfermagem, realizado pela Prefeitura de Petrolina em 2019. Segundo informações repassadas ao Blog, as primeiras classificações já foram convocadas e nomeadas, mas de acordo com a lei nº 3.217, de 14 de agosto de 2019, o número vagas do certame – que também abrange outros cargos – foi ampliado e divulgado no Diário Oficial do Município.

O que inquieta os aprovados são as ações da prefeitura na área de saúde, que já poderiam ter contemplado os candidatos, a exemplo da entrega de novas Unidades Básicas (UBSs) e o Centro de Parto Normal. No entanto, a prefeitura estaria nomeando pessoas contratadas temporariamente, inclusive fazendo a renovação desses contratos.

Em contato com o Blog, alguns dos aprovados dizem não entender o porquê de temporários ocuparem suas vagas, e não eles, que passaram no concurso de forma legítima e legal. Além disso, esperam um posicionamento da prefeitura sobre quando ocorrerá essa convocação. A reportagem entrará em contato com a Secretaria de Saúde sobre o assunto.

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses candidatos são inocentes demais. Blog não resolve não. Que procurem o MP ou entrem com ação judicial (mandado de segurança). Se ficar nesse blá Bla bla, ficarão de fora da vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome