Aposentados e pensionistas de Petrolina são convocados pelo Igeprev para recadastramento obrigatório

0
Sede do Igeprev. (Foto: Divulgação)

Aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) deverão procurar o órgão para realizar o recadastramento anual obrigatório, que acontecerá de 18 de setembro a 20 de outubro. De acordo como diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, a medida é necessária para atualizar os dados e a situação previdenciária dos servidores.

“As atualizações das informações dos segurados visam ao maior controle dos dados para que os pagamentos sejam efetuados de forma correta, coibindo fraudes e reduzindo a quantidade de dados incorretos que possam prorrogar ou até mesmo bloquear os pagamentos”, explicou.

Os interessados devem comparecer ao Igeprev no horário de atendimento do Instituto, das 7h às 13h, levando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); CPF; comprovante de escolaridade; título de eleitor; comprovante de residência atualizado; Certidão de Nascimento dos dependentes; Certidão de Casamento/Divórcio ou Certidão de Nascimento; duas fotos 3×4 coloridas; Carteira de Registro Profissional para cargos vinculados a Conselhos de categoria profissional; e atestado de óbito (para pensionista).

Barbosa explica ainda que, somente os aposentados e pensionistas com idade igual ou superior a 75 anos e/ou que tiverem comprovadamente mobilidade reduzida, mediante envio de documento médico que ateste a incapacidade de locomoção, poderão ter o recadastramento realizado no seu domicílio, em Petrolina. Neste caso, a validação do recadastramento estará sujeita a visita social para comprovação das informações declaradas. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome