Após um dia sem alterações, Petrolina registra mais 15 casos do novo coronavírus e número de infectados passa dos 400

por Carlos Britto // 12 de junho de 2020 às 20:15

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Após um dia sem alterações no boletim, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 13 casos do novo coronavírus em Petrolina nesta sexta-feira (12). O resultado foi obtido através da realização de 344 testes rápidos, que vêm sendo intensificados pela pasta. Os pacientes são sete homens com idades entre 10 e 53 anos, e seis mulheres entre 21 e 55 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois exames positivos: duas mulheres de 33 e 39 anos, ambas em isolamento domiciliar.

Com esses 15 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 405 casos da doença. São 297 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 108 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que houve um aumento no número de curas clínicas. Do total de casos confirmados, 142 já estão recuperados. Óbitos somam onze.

Também nesta sexta foi registrada a morte de uma idosa de 82 anos, em sua residência. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico da paciente e enviado ao Lacen-PE. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome.

SRAG

Quanto à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta 99 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de 1 óbito.

Internamentos

Por meio do link disponibilizado pelo Blog, é possível conferir a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 nas redes pública e privada de Petrolina.

Após um dia sem alterações, Petrolina registra mais 15 casos do novo coronavírus e número de infectados passa dos 400

  1. Ricardo disse:

    O que o prefeito tá esperando pra fechar tudo novamente vai falta leitos hospitalar Petrolina e muito grande

  2. Ronaldo Moraes disse:

    Tudo indica que vai passar de 1000 em Petrolina e de 500 em Juazeiro.

  3. Quarentena Sim disse:

    Abre o olho, prefeito ! Tome como exemplo a cidade de Juazeiro do Norte/CE. Há 1 mês atrás tinha menos caso e mortes que Petrolina. Decidiu abrir o comércio e ontem já estava com 858 casos confirmado, 28 óbitos e UTIs com 100% de ocupação. Não coloque essas mortes sobre seus ombros. Economia se recupera, as vidas não.

  4. JC disse:

    A diferença entre Petrolina ter mais casos que Juazeiro é simples. Petrolina já deve ter ultrapassado mais de 5.000 notificados, enquanto Juazeiro ainda está em 1.500

  5. fabiano disse:

    uma pergunta e aquele hospital de campanha na hospital de traumas, é um elefante branco, porque escondem as informações daquele hospital, as informações e que desde que foi montado está funcionando sem nenhum paciente, e outra coisa e as informações da policlinica da univasf? qual o interesse em não divulgar essas informações, o hospital de campanha montado lá no traumas, está vazio, porque não divulgam?

  6. Petro disse:

    Hospital de Campanha desse ali no Hospital de Trauma é na vdd uma maquina de fazer Dinheiro facil pra Políticos.
    Classe desmoralizada essa de Politicos.

  7. Maria Maria disse:

    Empresário da região já acham que só o que conta é a economia, estão pouco se lixando para o contágio em massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários