Após um ano e 8 meses em tratamento no HDM/Imip, bebê deixa UTI pediátrica

1

Mãe ao lado de profissionais da UTI Pediátrica do HDM.

Um bebê internado há um ano e 8 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, recebeu alta na tarde de ontem (28). Acompanhado de sua mãe, Creusa Gonçalves da Silva, o pequeno Davi da Silva Santos continuará seu tratamento em casa.

Davi sofre de insuficiência respiratória crônica, sendo dependente de respiração mecânica e precisa de assistência de equipe médica em tempo integral. “Eu dei à luz a ele na minha cidade (Ipubi, Sertão do Araripe) e ele chegou aqui com três dias de nascido. Ele nunca foi para casa”, relata a mãe. Atualmente a família mora em Petrolina e toda estrutura de UTI está montada na residência.

O paciente conta com acompanhamento de 24 horas de enfermagem e terá toda assistência de fisioterapeuta, nutricionista, médico e demais serviços, se necessários, através de empresa especializada em assistência domiciliar. O HDM é a única unidade de saúde que possui serviço de UTI Pediátrica e Neonatal, no Vale do São Francisco, disponibilizando tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição possui 10 leitos e é referência para 53 municípios da Rede Pernambuco-Bahia (PE-BA).

Voluntariado

O Voluntariado do HDM também fez sua parte para ajudar no tratamento de Davi. “Nós conseguimos, através de voluntários colaboradores, o material que estava faltando para que fosse concluído o quarto que seria transformado em UTI na casa de Davi. Conseguimos a cerâmica, cimento, argamassa, o ar-condicionado, além do pagamento do pedreiro para que fizesse a parte de alvenaria. Graças a Deus o quarto ficou pronto para receber os equipamentos. Isto nos deixa muito feliz em saber que contribuímos para que a família agora possa estar toda reunida”, comenta o coordenador do Voluntariado do HDM, Rui Holanda. (fonte/foto: Ascom HDM)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome